Filosofia Guaracyana

PARA SER LIDO SEM PRESSA, PORQUE CRESCER LEVA TEMPO.  

No contexto geral da Umbanda, a Umbanda Guaracyana, em sua sutileza, impacta. Na pluralidade que é a religião brasileira, simplificar os processos adotando a natureza como livro sagrado e, ainda, conciliar a arte, filosofia, ciência oculta e religião, respeitando o seu núcleo indivisível (o trabalho com Pretos Velhos, Caboclos, uso de ervas etc.) mostrou-se, sem dúvida, um desafio, mas que vem sendo cumprido com coerência pelo Babalorixá Carlos Buby e seus filhos ao longo desses 46 anos de Templo.

Publicar os princípios de uma filosofia pode parecer uma forma de dizer as pessoas como o mundo deve ser visto, assim como várias religiões já o fizeram, mas não é o que encontramos no livro. A Filosofia Guaracyana propõe algo mais difícil de ter nos dias atuais: LIBERDADE. Isso porque todo problema ou questão mundana de natureza intelectual, sentimental, política, cultural etc., quando refletido nos Princípios Guaracyanos será conduzido à luz.

Pode parecer presunção, mas é a certeza de que na leitura não se encontram respostas prontas e, sim, luz. A luz para nossas pequenas escuridões que nos faz enxergar com clareza as infinitas respostas para tantas perguntas. A Filosofia Guaracyana partilha com umbandistas ou não, umbandistas Guaracyanos ou não, uma forma simples de se relacionar com o mundo, trazendo reflexões mais próximas da nossa realidade diária.

É uma obra honesta para todos que buscam não somente aprender com os mestres desencarnados, mas de assumir as rédeas da própria vida ao tornar-se seu próprio mestre.

QUE A FILOSOFIA GUARACYANA POSSA NOS SER O CALOR QUE AQUECE OS DIAS FRIOS, UMA LUZ NOS DIAS SOMBRIOS, E QUE POSSAMOS USÁ-LA PARA ENTENDER MELHOR, NA SENSIBILIDADE, A NATUREZA ESPIRITUAL E HUMANA, “PORQUE NEM TUDO ESTÁ ESCRITO”.

Nivartan Gabriel

Publicado por Nivartan

Considero-me um observador cuidadoso, otimista racional, de humor volátil, mas que vem trabalhando o amor em todas as suas possibilidades, buscando sempre ser honrado, justo e valente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: