Sobre

O Autor


Meu nome de batismo é Gabriel Pontes, mas em 2016 adotei o Nivartan, após recebê-lo na minha iniciação. Sou formado em Jornalismo e desde muito antes sou apaixonado pela comunicação. Nos últimos anos, venho me dedicando às reflexões sobre a espiritualidade (que tem grande peso na minha vida), contos, crônicas e poesias publicadas, ou não, neste blog.

Considero-me um observador cuidadoso, otimista racional, de humor volátil, mas que vem trabalhando o amor em todas as suas possibilidades, buscando sempre ser honrado, justo e valente.

O Blog

Assim como existe a certeza de que estamos em constante mutação, este blog, que me acompanha desde o ano de 2011, também mudou.

Houve uma época em que era nos contos e nas crônicas, em seus personagens e desafios relacionados em cada temática, que eu procurava transmitir alguma mensagem para quem estivesse lendo. O objetivo sempre foi provocar alguma reflexão, seja ela boa ou ruim, sobre o amor, as rotinas, os medos, as angústias, a esperança, a espiritualidade, porque isso, de certa forma, me acompanhava também na época.

Então, vieram os poemas. Acostumado a escrever muito, em mínimos detalhes, aprendi a escrever pequenas palavras, em poucas linhas, que juntas eram capazes de trazer à tona sentimentos antigos e novos, profundos e rasos. Quanto poder eu percebi que tinha nas mãos, na capacidade de tocar com a escrita. O “amor”, principalmente, e as relações humanas sempre presentes nos poemas, me fizeram dar boas risadas, fidelizaram leitores que se tornaram amigos e, também, me aliviaram do que me acompanhava na época.

Quando fui tomado por um vazio criativo, uma discordância entre o que eu era e o que me propunha escrever, vieram os versos. Rápidos, pequenos desabafos em letras. E como uma fonte que míngua até secar, passei um ano e pouco, de 02/2019 a 03/2020, sem publicar nada, escrever muito menos. Longe da escrita dediquei-me ao desenvolvimento mediúnico e encontrei minha missão de vida.

Hoje, aos 27 anos, considero-me pronto para refletir sobre alguns temas pertinentes e ajudar de forma mais precisa as pessoas que chegam até aqui. Os contos, crônicas, poemas e versos continuam disponíveis como estão disponíveis em mim. Vindo de onde vier, seja bem-vindo. Espero que minhas palavras possam te ajudar de alguma forma.

Nivartan Gabriel

nivartangabriel@gmail.com